Como controlar a ansiedade e os surtos psicológicos com a hipnose, neurometria e outras terapias?

Como controlar a ansiedade e os surtos psicológicos com a hipnose, neurometria e outras terapias?

Os surtos psicológicos mais comuns relacionados à quarentena incluem a depressão, estresse, irritabilidade, insônia, raiva e exaustão emocional.

A hipnoterapia, neurometria, PNL, constelação familiar e outras terapias são ferramentas para tratar a depressão, ansiedade, TOC e outros principalmente o pós  COVID19.

Os surtos psicológicos da quarentena e sugestões de como enfrentá-los.

A quarentena involuntária causou muito mais estresse do que a quarentena voluntária. Além disso, conclui-se que as autoridades de saúde pública deveriam enfatizar a escolha altruísta do auto-isolamento para ajudar a reduzir o estresse.

As pessoas em quarentena, devido à exposição a alguém que testou positivo, relatam uma ampla gama de efeitos psicológicos negativos, incluindo medo, confusão, nervosismo, raiva, tristeza, dormência, tristeza, culpa e dificuldade em dormir devido à ansiedade.

Ficar em casa durante essa pandemia sem precedentes, pode estar protegendo a saúde e a segurança uns dos outros, mas por outro lado trava-se uma grande batalha com nós mesmo.

Aqui estão os estressores comuns durante a quarentena.

1. Duração da quarentena

Percebe-se claramente que quanto mais longa a quarentena, mais difícil é, pois os sintomas de TEPT (Transtorno de estresse pós-traumático) se tornam maiores com passar do tempo.

Sugestão:

Crie uma rotina diária para adicionar estrutura ao seu dia, para que você acompanhe a sua estadia em casa em um calendário. Muitos de nós, que trabalhamos em casa, podemos nos beneficiar da definição de mais rotina, já que a realidade de ter que ficar em casa por mais de algumas semanas se instala.

Tente manter sua rotina o mais próximo possível do trabalho, inclusive vestir roupas de trabalho, cabelos penteados e maquiagem. Mudando no final do dia para fornecer limites firmes para a jornada de trabalho.

Não se esqueça de fazer pausas regulares ao longo do dia.

Seja auto-compassivo. Hoje em dia, muitas pessoas estão sendo duras consigo mesmo por não serem produtivas ou voltarem à antiga dinâmica familiar em casa, especialmente desencadeadas por se sentirem presas dentro de uma casa. Tente ser gentil consigo mesmo e se prender quando estiver sendo mau com o filho(a), pai, esposa ou marido. Pergunte a si mesmo: é assim que você falaria com um colega de trabalho ou amigo?

Reserve alguns momentos com uma meditação diária pela manhã e à noite. Aprenda a respirar conforme suas características fisiológicas, através da neurometria que possui vários protocolos e treinamentos específicos.

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2. Medos de Infecção

A incerteza desempenha um papel importante no medo - há medos pela própria saúde e medos de infectar os outros. Os pesquisadores descobriram que as mulheres grávidas ou as crianças pequenas precisam de mais apoio durante esse período de quarentena.

Sugestão:

Faça um plano de preparação no qual identifique os causadores do medo.

Evite verificar as notícias ou ficar online à noite antes de dormir.Detalhe, a luz azul (do smartphone e TV) combinada com o impacto negativo das notícias online pode ser prejudicial à preparação para o sono. Lembre-se: o sono é crucial para o seu sistema imunológico.

Embora seja importante manter-se informado, tente limitar o tempo que você gasta nas mídias sociais ou online, se achar que isso o deixa mais ansioso e com medo.

Antecipe que haverá uma variedade nos níveis de consciência e preocupação com sua família e amigos e saiba que às vezes você também pode encontrar negação de outras pessoas. Tente agir com compaixão, tente ouvir ativamente, educar e apoiá-los.

Temos como oferecer terapias, como a Hipnoterapia e a PNL, para ajudá-lo à recontextualizar e ressignificar seu passado com todos os recursos que tem e pode usá-los, a qualquer instante, para resolver assuntos do passado.

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3. Frustração e Tédio

O confinamento leva a uma perda da rotina usual, as mudanças no convívio social e físico com outras pessoas e a uma maior sensação de isolamento. Isso é dificultado pelas atividades diárias que não são mais acessíveis (por exemplo , ir à academia ou ao yoga, ver amigos para jantar, comer num restaurante).

Sugestão:

  • Descubra uma nova atividade ou revise um velho hobby, enquanto se distancia socialmente.
  • Programe uma ampla variedade de atividades, fique curioso e não se julgue.
  • Experimente atividades como cozinhar, tocar música, assar, tomar um banho quente, aprender uma aula on-line, fazer um tour on-line pelo museu, desenhar, registrar em diário ou ler.
  • Mantenha-se conectado através de vídeo conferencia com amigos e familiares. Faça uma lista das pessoas que você deseja verificar se está tudo bem. Escreva e-mails para pessoas com as quais você talvez não tenha conversado há muito tempo.
  • O exercício físico é realmente importante, embora isso possa ser particularmente difícil nas áreas urbanas, mas pense em pular corda, um treino de sete minutos em casa, ou ioga ou pilates. No youtube há inúmeras aulas de ioga e pilates.
  • Tente encontrar uma atividade por dia que seja alegre e permita-se fazer isso.

Não consegue pensar em um? Tente este exercício:

"Se eu não tivesse que ser perfeito, tentaria ____" e liste 20 coisas sem se julgar. Você ficará surpreso com o que encontrará nessa lista!

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4. Informações inadequadas (ou imprecisas)

Ouvir informações conflitantes de diferentes autoridades sanitárias e públicas, mídia jornalística, etc. pode ser estressante. A falta de transparência ou informações conflitantes levam para mais confusão e frustração.

Sugestão:

  • Encontre uma fonte confiável de informações sobre cuidados de saúde de profissionais de saúde credenciados e agências de saúde pública.
  • Evite os jornais que na grande maioria se tornam sensacionalista para atrair público.

5. Estressores pós-quarentena

Obviamente haverá outros tipos de estresse pós-quarentena, incluindo principalmente perdas financeiras, ameaças de demissão ou falência, bem como estigma em potencial.

Ai vem a pergunta: O que é a cura em tempos como esses?

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Sugestão:

Não pense muito no futuro, pode ser difícil essa tarefa, mas lembre-se que você não estará sozinho diante a uma crise, lembre-se o que o mundo todo parou devido a doença e a crise será mundial. De passo a passo o mundo irá se recuperar.

  • Se você é funcionário:  Planeje e crie soluções para ajudar a empresa onde trabalha, durante a quarentena mantenha contato com os colegas e apresente essas sugestões, esqueça as concorrências e intrigas interna e procure trabalhar em equipe.
  • Se você é empresário:  Planeje, faça contatos com os parceiros de negócios para uma força tarefa para reerguer a empresa. Durante a quarentena mantenha contato com os seus colaboradores, continue liderando à distancia e anime-os com mensagens positivas, não o desanime-os, lembre-se que você é o líder!

Um senso de comunidade e compaixão

Acreditamos que a coisa mais curativa no centro de todo esse estresse psicológico é se conectar em um senso de comunidade e compaixão - um pelo outro e por nós mesmos. Saiba que você não estará sozinho. Muitos de nós sofremos ou experimentamos algum tipo de choque e angústia neste período sem precedentes, mas saiba que estamos juntos nisso e precisamos continuar fazendo o possível para ajudar um ao outro quando pudermos.

Nas raízes do bem-estar psicológico está a capacidade de cuidar e ser generoso com os outros e com nós mesmos.

Veja o que nós testemunhamos durante essa pandemia. Que muitos médicos entraram numa linha de frente em uma batalha impensável, e testemunhamos coragem, compaixão, bondade e generosidade - de bravos profissionais de saúde nas linhas de frente para aqueles, da comunidade, que trabalham tanto para apoiá-los. Testemunhamos a bondade de estranhos e até de empresas que rapidamente se prontificaram para doar alimentos e suprimentos aos mais necessitados.

Enquanto ainda estamos enfrentando esta tempestade, reconforte-se com o conhecimento de que há generosidade, amor e compaixão no coração de todos - que há esperança e luz em meio a esses tempos sombrios e incertos.

 

Equipe Mentecina

Conheça nossas especialidades e, se ainda não souber o que fazer, teremos a maior honra e prazer em ouví-lo e indicar o programa adequado para seus desafios interiores.  Estamos esperando de braços abertos e respeitamos seu processo de crescimento físico, mental e espiritual.

 

Comente "Como controlar a ansiedade e os surtos psicológicos com a hipnose, neurometria e outras terapias?"

  1. Gina Valente

    Linda mensagem, nos faz refletir e acolher esse momento tão difícil que estamos vivendo, gratidão

  2. Gabriela

    Com tantas notícias e mensagens negativas na rede , finalmente achei algo positivo. Linda mensagem e ótimas sugestões

  3. Wanessa Flores

    Es un placer leer algo alentador en medio de tanta confusión y malas noticias, incluso más que el mundo más necesita llenarse de esperanza.
    Sentí un inmenso calor en mi corazón. Gracias