Hipnoterapia ajuda para combater o tabagismo?

Hipnoterapia ajuda para combater o tabagismo?

Hipnoterapia ajuda para combater o tabagismo?

Parar de fumar é um verdadeiro desafio, mas é uma das melhoras decisões que você pode fazer pela sua saúde, pois é um hábito maléfico e mortal, causa câncer, aumenta o risco de ataques cardíacos, derrames, doenças pulmonares, catarata, problemas ósseos, etc.

Se as pastilhas de nicotina, adesivos, chicletes, aconselhamentos e outros métodos de cessação do tabagismo não obter resultado esperado, não desista.

Hipnoterapia para fumantes

Durante um processo de hipnose para cessação do tabagismo, muitas vezes é pedido a um paciente que imagine resultados desagradáveis decorrente a esse vício. O hipnoterapeuta pode sugerir que a fumaça do cigarro cheira a escape de caminhão, ou que fumar deixará a boca extremamente ressecada.

A técnica consiste em 3 aconselhamentos:

  • Fumar envenena o corpo
  • Você precisa do seu corpo para viver
  • Você deve respeitar o seu corpo e cuida-lo, na medida que gostaria de viver

Nesse caso ensina a auto-hipnose do fumante e, em seguida, pede a ele que repita essas afirmações sempre que ocorrer o desejo de fumar.

A hipnose funciona?

Em geral, não funciona para todos, aproximadamente 1/4 da população mundial não consegue ser hipnotizada, devido ao ceticismo, medo, etc. mas quando bem sucedida, a intensidade da tratamento pode variar de pessoa para pessoa.

Outro fator, é mais difícil para fumantes com vício químico, no caso da nicotina, do que para fumantes viciados em hábitos de fumar e também para fumantes emotivos, que acendem quando sentem alguma emoção.

Opções para um tratamento perfeito

  • Confiar no terapeuta
  • Aceitar o tratamento com hipnose,
  • Deixar de lado o ceticismo
  • A Decisão deve partir do fumante para parar de fumar

Riscos

O único risco que existe na hipnoterapia é você não acreditar no tratamento como justificativa para continuar fumando.

Lembre-se, para parar de fumar usando hipnoterapia deve ser por uma decisão inteiramente sua, da mesma forma como o tratamento de hipnoterapia faz, é buscar formas de fortalecer esse pensamento que deseja muito parar de fumar. A partir do momento que você decide parar, já é meio caminho andando.

Cancelar comentário