Stress: A hipnoterapia impediu do stress me envelhecer

Stress, ansiedade, nervosismo, doenças

Stress: A hipnoterapia impediu do stress me envelhecer

Eu tenho 47 anos, casado, trabalho como autônomo em homeoffice. Não tinha um cotidiano padrão com jornada de 8 horas ao dia, era totalmente desregrado, começava cedo e terminava pra lá das 23 horas e dormia em média 3 a 4 horas por dia e muito stress. Estava prestes a sofrer um colapso

A bola de neve do stress

Atualmente estou trabalhando num negócio de grande proporção e sou obrigado enfrentar uma barreira de burocracias governamentais. Puro stress!

Eu acredito que nesse período de 2 anos me envelheceu uma década, pois além do stress e nervosismo, vieram as famigeradas cobranças de contas atrasadas juntamente com as novas. A famosa bola de neve.

Nesse tempo eu fiquei um bom tempo sem receber pelo trabalho, tive que fazer alguns bicos pra sobreviver e o ganho não era suficiente.

Eu tive que cortar as despesas, inclusive a academia. Juntando o stress, ansiedade, nervosismo e preocupação, o sedentarismo veio pra entrar no time da desgraça.

Engordei uns 12kg e vários sintomas bizarros foram surgindo com o passar do tempo, tais como:

Tosse crônica, tiques, pigarro, síndrome do intestino irritado, dores nas juntas, espasmos musculares, insônia, tontura, falta de ar durante o sono, enxaquecas, vista cansada e queda de cabelo.

Um dia resolvi fazer um exame médico básico e o resultado foi óbvio, pre-diabete, ácido úrico, colesterol e triglicérides alto. O resultado não era um caso de vida e morte, mas era alarmante.

O início de tudo

O terapeuta Marcelo Harada é meu amigo de muitos anos e num dia que nos encontramos pra tomar café e jogar conversa fora, ele me apresentou a hipnoterapia como um tratamento alternativo que poderia me ajudar no stress. Eu… meio que aceitei, na verdade estava perdido e não sabia nem por onde começar e foi difícil no começo.

Depois de várias sessões eu percebi que a hipnoterapia estava abaixando o escudo da minha teimosia e ceticismo, isso mesmo, passei acatar os conselhos, inclusive entrou também o Health Coaching para complementar o meu tratamento anti stress.

Resultado

Comecei fazer caminhadas, correr no parque e criei um programa de disciplina na alimentação, em 2 meses eu emagreci 10 kg, minha auto estima voltou, não fico tão irritado como antes e tenho usado o tempo como aliado. Passei a dormir 7 horas por dia e voltei a ter meu passatempo, tive melhoras no relacionamento familiar, e claro, estou com mais cabelo e nenhuma dor no corpo.

Cancelar comentário