8 coisas que você precisa saber sobre hipnoterapia

A hipnoterapia tem sido usada por mais de 100 anos para ajudar pessoas com problemas de…

8 coisas que você precisa saber sobre hipnoterapia

8 Coisas pra você saber sobre hipnoterapia

Hipnoterapia tem sido usada por mais de 100 anos para ajudar pessoas com problemas de baixa auto estima e pra romper maus hábitos, que prejudica a vida de uma pessoa.

O que é hipnoterapia?

Hipnoterapia é uma forma de terapia usada para reprogramar a mente subconsciente. Quando sob hipnose, você coloca a mente e corpo em um estado elevado de aprendizagem, tornando-o mais suscetível a sugestões de auto-aperfeiçoamento ou modificação do seu comportamento. O objetivo dessa modalidade de terapia é colocar a mente consciente se subconsciente em harmonia, o que, por sua vez, ajuda a lhe dar maior controle sobre seu comportamento e emoções

O que não é hipnoterapia

Essas apresentações que você vê em shows, onde muitas vezes você vê pessoas latindo ou miando, ou cacarejando como galinha e um hipnotizador com relógio de bolso balançando em frente ao rosto de uma pessoa da platéia, que geralmente é alguém da equipe de show.

Em uma sessão de hipnoterapia, saiba que você estará no controle o tempo todo, você apenas irá ouvir as sugestões feitas a você e poderá se lembrar depois depois da sessão.

Como começou a hipnoterapia?

Muitas das imagens da galinha são o resultado do antepassado da hipnose, Franz Anton Mesmer (1734-1815). Franz Anton Mesmer acreditava que havia uma força invisível, uma energia cósmica, que poderia ser aproveitada por uma pessoa para influenciar o comportamento de outra pessoa. Enquanto a sua teoria estavam erradas, na prática que ele criou eram eficazes. Essa técnica foram desenvolvida nos próximos anos para fins terapêuticos e médicos. Sigmund Freud, por exemplo, usou técnicas de hipnose por muitos anos. Em meados dos anos 1900, a hipnoterapia como a conhecemos evoluiu bastante. Milton Erickson (1901-1980) foi pioneiro da hipnose indireta, durante a qual os terapeutas trabalhavam com pacientes individuais para mudar suas percepções de si mesmos e de seus problemas.

Como é a Hipnose?

Durante a primeira sessão, você provavelmente começará contando ao terapeuta sobre suas metas e impedimentos. Você então trabalhará em conjunto para elaborar um plano de tratamento. uma vez que você entra em um estado de hipnose, seu corpo vai se sentir calmo e relaxado, mesmo quando você entra em um estado de consciência aumentada, semelhante à maneira que você pode sentir quando está meditando. O terapeuta falará com você com uma voz em tom calmo, gentil e assertivo, e colocar as sugestões que você concordou em seu plano de tratamento em sua mente subconsciente.

Quem Trabalha com hipnoterapia?

A hipnose é um estado de vontade, se alguém está tentando hipnotizar contra a sua vontade, não irá funcionar. Por essa razão, se você é extremamente cético em relação a hipnose, por exemplo, ou se tem medo ou receio, provavelmente não funcionará para você. É necessário aceitar, lembre-se das melhorias, se você a deseja, aceite!

O que hipnose pode fazer?

Perder peso ou emagrecer, ou como aditivo para parar de fumar ou parar de beber, é o que a grande maioria buscam como tratamento alternativo, além do tradicional. Há pessoas que pede presença de um hipnoterapeuta antes e durante o parto de um bebê, para aumentar a auto-estima e melhor aceitação, também aparecem pessoas pra lidar com dores crônicas, insônias, ansiedade e síndromes.

O que não funciona na hipnoterapia?

É importante lembrar que os terapeutas não são médicos, embora a hipnose possa auxiliar no controle da dor, esse tratamento não cura doenças como câncer ou doenças cardíacas.

Posso me hipnotizar?

Há inúmeros recursos para auto hipnose, porém, é necessário uma orientação de um terapeuta para ter maior eficácia. A mentecina poderá não só fazer a hipnose como também orientar para a auto hipnose em alguns casos, desta forma o tratamento pode ter maior valia nos resultados.

Share:

Cancelar comentário